'Ainda Estou Aqui': filme de Fernanda Torres é aclamado em festival de Veneza
Exibido na 81ª edição do Festival de Veneza, 'Ainda Estou Aqui', filme de Fernanda Torres, foi ovacionado por quase 10 minutos, deixando o público emocionado.
O filme se passa no Brasil, em 1970, e a história apresenta uma mulher casada com um importante político que precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura.
Dirigido por Walter Salles, o filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que aborda a história de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar brasileira.
O filme retrata a transformação de Eunice, de dona de casa a ativista de direitos humanos, após o desaparecimento do marido, o político Rubens Paiva, preso pelo regime.
Também conhecido por “Central do Brasil”, o filme marca o retorno de Walter Salles ao cinema de ficção. A direção dele e a atuação de Fernanda Torres foram o destaque.
Fernanda Torres recebeu muitos elogios pela atuação no filme. Alguns críticos apontam que ela tem grandes chances de ser premiada, incluindo a Coppa Volpi de melhor atriz no Festival de Veneza.
Além de Fernanda Torres, o elenco de “Ainda Estou Aqui” também com conta o ator com Selton Mello e Fernando Montenegro.
A narrativa do filme destaca a força e resiliência de Eunice Paiva, que se tornou uma figura central na luta por justiça e direitos humanos.
Produção: RIC.com.brWeb stories: Lucas NovakSupervisão: Isadora MendesFonte: Folha de S. Paulo