Com mais de 22 mil candidatos, vestibular da UEL tem alta no número de inscritos
O Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, registrou 22.635 inscritos. De acordo com dados da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), o número é um dos maiores desde 2015, exceto nos anos de 2017 e 2019. Ao todo, são disponibilizadas 3.125 vagas em 52 cursos de graduação, sendo 2.509 do vestibular e outras 616 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Prova
A prova será dividida em duas partes e feita em um único dia – 6 de março – com uma duração de 5 h. A primeira etapa é formada por 36 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira. A segunda é formada pela redação. Para que o texto seja corrigido, é preciso que o candidato acerte pelo menos 26% da prova de conhecimentos gerais e línguas.
Retificação de dados
Os estudantes podem retificar ao dados entre os dias 29 e 30 de novembro. Podem ser arrumados o CPF, RG, língua estrangeira, sistema de vaga (universal, de reserva à pessoa com deficiência ou cotista) e categoria de inscrição (concorrente ou treineiro). Para fazer o processo, é preciso preencher o Formulário de Retificação, assinado com cópia do RG e CPF, digitalizados e encaminhados para o endereço de e-mail.
Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.