Sindhotéis lança sistema próprio de promoção e comercialização do turismo
O Sindhotéis, com apoio da ABIH-PR, lançou a sua própria OTA (sistema de promoção e comercialização), na segunda-feira, 14, com o objetivo de acelerar a retomada do turismo, em especial da hotelaria e gastronomia. A ferramenta digital apresenta um diferencial em relação aos serviços disponíveis no mercado, ao integrar todo o setor produtivo numa só plataforma.
Sob uma governança privada local, a OTA especializada na cidade reúne no mesmo espaço virtual os serviços de hospedagem, passeios, transporte, setor de eventos e atrativos turísticos. Nele, qualquer turista brasileiro (e estrangeiro num segundo momento) poderá comprar produtos e serviços num ambiente voltado à Terra das Cataratas.
Já disponível no endereço www.gestour.com.br/FozdoIguacu, o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo de Foz do Iguaçu foi lançado em reunião on-line que contou com a participação de mais de 80 associados e profissionais da hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer do município, bem como de representantes da região Cataratas do Iguaçu & Caminhos ao Lago de Itaipu.
Agora, todas as empresas locais do turismo podem integrar-se e ativar uma loja virtual própria e passar a vender on-line os seus produtos e serviços, ampliando suas receitas revendendo o turismo da cidade, da região, do estado do Paraná, da Região Sul e de todo o Brasil.
E o melhor, tudo sem exigir nenhum tipo de investimento inicial em infraestrutura tecnológica, pelo governo municipal ou por parte das empresas. Bem como nenhum custo recorrente de manutenção ou assistência técnica.
Vantagens
Todas as informações, benefícios e infraestrutura tecnológica disponibilizada foram apresentados aos colicenciados e aos proprietários das empresas associadas do Sindhotéis e ABIH-PR. A exibição foi feita pelo fundador e coordenador do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, Vadis da Silva, e pelo presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin.
Segundo Vadis da Silva, tirarão maiores benefícios em geração de novas receitas; economia dos custos de intermediação, entre inúmeros outros, para as empresas; e aumento de arrecadação de ISS Turismo, para os municípios, aqueles que mais apostarem na união de ações entre o trade e o governo local para organizar o seu e-Marketplace.
Para Neuso Rafagnin, o empresariado da hotelaria e gastronomia está assumindo o protagonismo local da articulação comercial do setor produtivo e passa com isso a estabelecer um novo paradigma com a implantação de uma matriz de produção, distribuição e comercialização sintonizada com o universo da economia colaborativa e do consumo compartilhado.
“O Sindhotéis identificou a urgência de implementar alternativas para atender às necessidades de seus associados. A iniciativa em nada anula ou compete com outras que estão sendo implementada para a retomada do turismo pelo Acelera Foz. A ferramenta busca aproveitar a campanha da Itaipu Binacional, que abre caminho para a hotelaria e gastronomia retomar a sustentabilidade dos seus negócios”, afirmou o dirigente.
Realização
A iniciativa é fruto da parceria entre o Sindhotéis, a ABIH-PR e a Gestour Brasil, de Curitiba (PR), proprietária da plataforma tecnológica que estrutura o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro (www.gestour.com.br). A próxima etapa será a apresentação para empresas de outros setores do turismo de Foz e da região, em data ainda a ser definida.
Serviço:
e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo de Foz do Iguaçu
www.gestour.com.br/FozdoIguacu