Passeio de trem Morretes - Curitiba é cancelado e 800 turistas voltam de van
O passeio de trem entre Morretes e Curitiba foi cancelado na sexta-feira (29). Os mais de 800 passageiros já estavam embarcados no vagão, em Morretes, no Litoral do Paraná, quando tiveram que sair e ir de vans e ônibus a Curitiba.
Conforme a Serra Verde Express, que opera o passeio, o cancelamento ocorreu após a Rumo, concessionária dos trilhos, perder a comunicação entre os trens e o Centro de Controle Operacional. O silêncio seria pelo provável rompimento de uma fibra ótica utilizada na comunicação.
- Veja outra situação semelhante ocorrida em 2023:
- Quase mil turistas estão presos há mais de 8 horas em trem na Serra do Mar
- Passageiros que ficaram presos em trem falam sobre experiência: “Cansativo”
Inicialmente, informou a Serra Verde, havia a previsão de solução até às 17h de sexta-feira. No entanto, conforme a operadora, o conserto não terminou a tempo para a liberação do transporte turístico. Como resultado, a operadora turística retirou os 828 passageiros, previstos para saírem 15h de Morretes, e os embarcou em vans e ônibus.
Por fim, a Serra Verde Express está oferecendo aos turistas uma nova data para remarcar o passeio. “Os passageiros têm a opção de remarcar o passeio até o dia 30 de novembro de 2024. Para isso, pedimos que entrem em contato através do e-mail contato@serraverdeexpress.com.br e indiquem a data desejada para que possamos enviar o novo voucher”, informou a operadora em nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.