O Xbox Experiencia pretende percorrer shoppings em todo o país ao longo dos próximos meses com o objetivo de levar a experiência de jogar os melhores games em televisões 4K e home theathers
O Shopping Palladium Curitiba, em parceria com a Xbox Brasil, foi o primeiro estabelecimento a receber o Xbox Experience. A iniciativa itinerante pretende percorrer shoppings em todo o país ao longo dos próximos meses com o objetivo de levar a experiência de jogar os melhores games do Xbox One S e Xbox One X em estações modernas, com televisões 4K e home theaters.
O estande da Xbox Experience, inaugurado no último dia 5, oferece mais de 128 metros quadrados e 26 estações de jogos no total, sendo que 12 delas são do Xbox One X, nove do Xbox One S e cinco computadores. Os títulos são os mais recentes lançados da marca, incluindo State of Decay 2, Sea of Thieves, Player Unknown’s Battlegrounds e Forza 7. Outros como Assassins’s Creed, Far Cry, PES, FIFA, etc também estarão disponíveis por fazerem parte do catalogo do Xbox Game Pass ou serem de publishers parceiras.
Por enquanto, a atração está disponível apenas em Curitiba, e há um motivo para isso. Quem explica é Bruno Motta, gerente do Xbox no Brasil. Segundo ele, “por muito tempo, as grandes ações do mercado de games ficaram centralizadas entre Rio de Janeiro e São Paulo. Mas nem sempre os gamers de outros lugares do país conseguem ter acesso a essas ações. Então, para mostrar para os fãs de Xbox de todo Brasil o quanto eles são importantes para nós, resolvemos pegar a estrada e levar toda a experiência de Xbox para mais de 10 cidades diferentes até o fim de 2019”.
Além de Curitiba, mais três cidades serão visitadas pela Xbox Experience em 2018 e novas localidades devem ser anunciadas em breve. Outras seis cidades farão parte do cronograma em 2019. Todos os lugares foram escolhidos levando em conta as comunidades do Xbox no país, bem como os principais parceiros locais que contribuem com investimentos, estrutura e suporte. Por enquanto, os curitibanos poderão experimentar a iniciativa que vai de 5 a 22 de julho. Os ingressos são gratuitos e o tempo de jogo é dividido em 2 fichas de 10 minutos.
*Com informações de Tendências e Tecnologia