Uber e Lyft fazem parceria com governo dos EUA sobre vacinas
Por Tina Bellon
(Reuters) – A Uber e a rival Lyft lançaram nesta segunda-feira programas de vacinação contra Covid-19 em parceria com o governo dos Estados Unidos, oferecendo viagens gratuitas ou descontos em viagens de ida e volta para um local de vacinação.
Quem agendar para tomar vacina pode pedir um carro por meio do aplicativo Uber e não pagar nada se a viagem custar até 25 dólares ou receber um desconto de 25 dólares, disse a empresa.
Um porta-voz da empresa disse que a Uber não tem uma estimativa para o número de viagens de vacinas que espera fornecer.
A Lyft dará um desconto de 15 dólares para uma viagem de ida e volta, com desconto total de 30 dólares por passageiro.
Os motoristas receberão o pagamento integral da viagem, disseram as empresas.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou há duas semanas a parceria com Uber e Lyft em um esforço para aumentar as taxas de vacinação, no momento em que a demanda por vacinas no país diminui.
Muitos Estados norte-americanos estão oferecendo incentivos, desde comida e bebidas gratuitas até a chance de ganhar na loteria, a fim de elevarem as taxas de imunização.
Biden definiu a meta de obter 70% dos adultos dos EUA vacinados até 4 de julho para que o país possa ser reaberto com segurança para celebrações e pequenos encontros do feriado do Dia da Independência. Até domingo, 49% dos americanos receberam pelo menos uma dose de vacina, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.