Tesla exportará para Europa Model 3 fabricado na China
PEQUIM/XANGAI (Reuters) – A fabricante de veículos elétricos Tesla disse nesta segunda-feira que começará a exportar carros Model 3 fabricados na China para mais de 10 países europeus neste mês.
A companhia norte-americana, que começou a entregar veículos fabricados a partir de sua fábrica de Xangai em dezembro, afirmou exportará carros fabricados na China para países incluindo Alemanha, França, Itália e Suíça em outubro.
A Tesla tem se expandido na China mesmo com o aumento das tensões entre Washington e Pequim. A fábrica de Xangai, a primeira fábrica de automóveis da Tesla fora dos Estados Unidos, pretende construir 150.000 veículos este ano.
“O apoio do governo chinês para a indústria, empresas locais inovadoras e clientes que adotam novas tecnologias tornam a China o melhor mercado para veículos elétricos inteligentes”, disse a Tesla, acrescentando que vai expandir a produção de automóveis, recarga e rede de vendas na China.
A fabricante de veículos elétricos, que vendeu mais de 11.000 carros Model 3 no mês passado na China, o maior mercado automotivo do mundo, também está construindo uma nova capacidade de fabricação de automóveis em Xangai para fabricar seus veículos utilitários esportivos Model Y.
(Reportagem de Yilei Sun e Brenda Goh)