A Startse
A StartSe é uma startup de educação continuada que busca fomentar, por meio de cursos, conferências, missões internacionais e outros formatos de conteúdo, a inovação e o empreendedorismo para a chamada Nova Economia.
Com o propósito de “provocar novos começos”, a StartSe foi fundada em 2015 por Junior Borneli e já impactou mais de 100 mil pessoas, entre clientes individuais e corporativos.
Hoje, estão entre os sócios da empresa Marcelo Maisonnave, Pedro Englert, Eduardo Glitz e Maurício Benvenutti.
Desafios da Startse
Um dos desafios da startup está em escalar o negócio para todo o Brasil. Com sede em São Paulo, a StartSe tem boa parte das suas soluções em um modelo presencial.
Uma maneira encontrada pela equipe da startup foi investir em novos cursos online, que podem ser consumidos em qualquer lugar em que exista conexão à internet.
Outra solução foi a criação de uma rede de parceiros no país, responsáveis por entregar produtos com a metodologia StartSe e promover a educação para a Nova Economia fora do principal centro de inovação do Brasil, que é a cidade de São Paulo.
Business Partners
Os membros da nova unidade de negócio da StartSe foram batizados de Business Partners. Hoje, a área tem 115 parceiros espalhados por 21 estados brasileiros.
Entre eles, está Ticiana Pereira, de Curitiba, no Paraná. “Em janeiro de 2018, apareceu a oportunidade de me tornar uma parceira e comprei a ideia de imediato”, revela a empreendedora, que tem formação nas áreas de administração e engenharia.
Ticiana conheceu a StartSe seis meses antes, no evento Silicon Valley Conference, que aconteceu em São Paulo.
“Não fazia nem ideia de o que era Vale do Silício”, conta a Business Partner.
A ocasião foi o gatilho para ela buscar um novo começo em sua carreira, e no final de 2017 ela embarcou com a StartSe para uma imersão no Vale.
Desde então, Ticiana tem a missão de promover eventos, buscar patrocinadores, divulgar cursos, aproximar-se de empresas locais e levar o propósito da StartSe para todo o estado do Paraná.
Parceria com o Ric Mais
Uma das maneiras mais eficazes de compartilhar o mindset inovador é por meio de plataformas de conteúdo com grande alcance.
Por isso, Ticiana Pereira é a nova parceira de conteúdo do portal RIC Mais, na cobertura de inovação focada no estado do Paraná.
O RIC Mais foi o segundo portal de notícias do Paraná mais acessado no mês de outubro e colocou o Grupo RIC como um dos grupos de comunicação que mais cresce em audiência digital no Paraná. Foram 12 milhões de visualizações de página e 11 milhões de sessões.
“A estratégia foi fazer uma grande curadoria de conteúdo, para alavancarmos a audiência do portal, somados a ajustes em layout/desenho do site e técnicas de SEO”, destaca Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC.
informações adicionais disponíveis no link: https://www.startse.com/
Colaboração de João Ortega