Site da Urbs é hackeado nesta quarta (23) e está fora do ar
Pela segunda vez no mês, o site da Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia que administra o transporte coletivo em Curitiba, está fora do ar porque foi hackeado. Nesta quarta-feira (23), o portal apresentava instabilidade e na maior parte do tempo estava desativado. No começo do mês, o site já tinha sido atacado e ficou cerca de 24 horas fora.
A Urbs está orientando que pessoas que necessitam dos serviços online do site, que procurem presencialmente as unidades da Urbs nas Ruas da Cidadania. A autarquia também informou que está trabalhando o mais rápido possível para restabelecer o site.
- Leia também: UFPR divulga lista de aprovados no Vestibular
Ainda não se sabe a autoria e o motivo do ataque.
Da outra vez, no dia 2 de março, a Urbs informou que os dados de usuários estavam seguros, que não haviam sido afetados e que o sistema de bilhetagem estava funcionando normalmente. Desta vez, diz a urbs, a segurança dos dados e do sistema de vendas continua intacta.
Veja na íntegra a nota da Urbs sobre o ataque:
“A Urbanização de Curitiba (Urbs) confirma uma nova tentativa de ataque hacker, o que vem causando instabilidade no site. Equipes estão reforçando aplicações de segurança para reestabelecer o pleno funcionamento o mais rápido possível.
O usuário que deseja agendar atendimento de serviços e eventualmente tenha dificuldade pelo site da Urbs, pode marcar o agendamento pessoalmente nas unidades da Urbs nas Ruas da Cidadania. O atendimento nesses locais está sendo reforçado para essa situação emergencial.”