Shortstay atinge grande crescimento em 2021 no mercado de aluguel de imóveis

Publicado em 24 dez 2021, às 10h34.

Com o mercado imobiliário novamente aquecido, a Shortstay, plataforma digital especializada no aluguel de apartamentos e flats mobiliados em Curitiba, celebra um grande ano de negócios em 2021, com o aumento de 28% nos contratos fechados em relação a 2020. A empresa atingiu ainda neste ano a taxa de ocupação média de 89% em seus  imóveis.

“Tivemos uma ótima retomada este ano, as pessoas voltaram a alugar novamente. Houve aumento de novos contratos a partir de janeiro e, em alguns meses do ano, os números foram até maiores em relação ao mesmo período antes da pandemia. A alta taxa de ocupação média, de 89%, é surpreendente e muito positiva, ainda mais no cenário atual. Muitas empresas do setor, mesmo os hotéis, não conseguiram esses números. Também aumentamos nosso portfólio, com cerca de 12% de novos imóveis. E se tivéssemos mais imóveis, teríamos ainda mais contratos sendo fechados”, destaca Fernanda Feres, CEO da Shortstay, que lembra ainda que, em vários momentos do ano, a ocupação era de 100% em alguns tipos de imóveis, como os de dois quartos. 

Esse cenário mostra que há muito potencial para o crescimento do portfólio de imóveis. “Com os nossos oito anos no mercado, passamos a ser cada vez mais conhecidos, estamos recebendo muita procura, pois oferecemos a flexibilidade de prazo de aluguel e a possibilidade de alugar on-line, sem necessidade de visita”, confirma a CEO.

A Shorstay Design (www.shortstay.com.br/design), novo setor da empresa criado há pouco mais de um ano, também foi um grande sucesso. O serviço especializado de design prepara e valoriza os imóveis para locação, sendo indicado para os apartamentos ou flats que não têm nenhuma decoração e também para aqueles que necessitam de apenas algumas melhorias para locação

A demanda da Shortstay Design foi sempre crescente durante o ano, tanto para renovação de imóveis que já faziam parte do portfólio da plataforma, como de novos proprietários que trouxeram seus imóveis. “Realizamos mais de 60 projetos em 2021. Participamos de muitas montagens de imóveis novos, começando do zero, planejando tudo, desde armários planejados, até a decoração e compra de todos eletrodomésticos. Foram apartamentos feitos 100% pela Shortstay Design. Tudo isso também contribuiu para o aumento de negócios e na taxa de ocupação”, lembra Fernanda.

Perspectivas

Para 2022, a Shortstay vai investir no aumento do portfólio de imóveis. “Já estamos em contato com novos investidores, há muitos prédios novos sendo entregues em Curitiba. Também negociamos para colocar a Shortstay Design nos projetos desde o início. Quanto mais cedo iniciamos a parceria, mais bem preparado fica o imóvel, que fica com a mobília e as fotos corretas, com o custo-benefício ajustado, e as chances de sucesso são ainda maiores de conseguir uma taxa maior de ocupação para o proprietário”, diz a CEO da Shortstay.

A empresa teve ótimos feedbacks dos clientes, em periódicas pesquisas de satisfação realizadas, com elogios principalmente à agilidade e flexibilidade nas negociações, pontos que serão ainda mais reforçados em 2022. Para isso, a Shortstay seguirá com o investimento em tecnologia, aprimorando seus serviços. “Antes da pandemia, entre 70% e 80% dos clientes fechavam contrato sem visita, pois havia alguns que ainda relutavam e preferiam conferir o imóvel in loco. Mas, em 2021, tivemos uma média mensal de 92% de fechamentos de contrato sem visita. Isso valida nosso investimento em tecnologia 3D no site, na qualidade das informações e na confiabilidade de fechamento de contratos on-line, além da flexibilidade de prazo de permanência. Foi uma grande conquista que pretendemos manter em 2022”, afirma Fernanda Feres. 

Atualmente, 65% dos apartamentos e flats da plataforma têm escaneamento 3D para visualização no site (www.shortstaycuritiba.com.br). A intenção é chegar, até o final de 2022, a pelo menos 80% dos imóveis escaneados.

Ainda para o próximo ano, a Shortstay vai melhorar ainda mais a qualidade das informações dos imóveis de seu portfólio, criando novos materiais de apoio, incluindo mais dados sobre a região, e também sobre o próprio prédio, como funcionam as áreas comuns, tudo para melhorar ainda mais a experiência do cliente. “O mercado imobiliário já reaqueceu e tudo indica que vai crescer ainda mais. Temos também os estudantes, que devem voltar às aulas presenciais e, por consequência, voltar a alugar imóveis perto das universidades, faculdades e demais cursos. Já em dezembro deste ano, recebemos pedidos e fechamos contratos desse tipo”, finaliza a CEO da Shortstay.

Conheça a Shortstay

Site: https://shortstaycuritiba.com.br/
Instagram:  https://www.instagram.com/shortstaycuritiba/ 
Email: info@shortstaycuritiba.com.br
Telefone: (41) 3019-8186
Rua Marechal Floriano Peixoto 228 , Cj. 1.804 – CEP 80010-130 – Curitiba (PR)