Receita trimestral do Facebook supera estimativas
BANGALORE, Índia (Reuters) – A receita trimestral do Facebook superou as estimativas dos analistas nesta quinta-feira, à medida que mais empresas usaram suas ferramentas de publicidade digital durante um aumento no tráfego online induzido pela pandemia.
O crescimento da receita do Facebook, o segundo maior vendedor de anúncios online do mundo, depois do Google, da Alphabet, tem crescido apesar de um boicote sem precedentes e de uma recessão desencadeada pelo coronavírus.
Em julho, um boicote à publicação de anúncios no Facebook atraiu o apoio de grandes anunciantes, incluindo Unilever, Starbucks e Coca-Cola, pressionando a empresa a tomar mais medidas contra o discurso de ódio.
A receita total, que consiste principalmente em vendas de anúncios, subiu para 21,47 bilhões de dólares no terceiro trimestre, superando as estimativas dos analistas de 19,82 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
Os usuários ativos mensais subiram para 2,74 bilhões, em comparação com estimativas de 2,70 bilhões.
O lucro líquido foi de 7,85 bilhões de dólares, ou 2,71 dólares por ação, em comparação com 6,09 bilhões, ou 2,12 dólares por ação, um ano antes.
(Por Noor Zainab Hussain)