PUCPR promove maratona internacional de criação de jogos digitais

Publicado em 29 jan 2020, às 00h00.

A indústria de criação de jogos digitais

A criação de jogos digitais, atualmente, é um segmento que movimenta mais de US$130 bilhões em todo mundo.

Mais do que diversão, jogos digitais são oportunidades de sucesso para profissionais especialistas na área, com mais de dois bilhões de consumidores.

No Brasil, são mais de 75 milhões de jogadores que colocam em movimento cerca de US$1,5 bilhão, segundo dados da Newzoo, que estuda dados do mercado de jogos digitais – o país, aliás, está entre os cinco maiores consumidores de conteúdo mobile.

E é neste cenário que a PUCPR promove, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, a 11ª edição brasileira do Global Game Jam 2020.

O Global Game Jam 2020

Com a expectativa de receber mais de 500 participantes, durante as 48 horas de evento os apaixonados por games terão a oportunidade de criar, desenvolver ou modificar jogos já existentes de todos os tipos.

O hackathon de games é organizado desde 2010 pelo Curso de Jogos Digitais da Universidade.

Durante as 48 horas de evento, os apaixonados por games terão a oportunidade de criar, desenvolver ou modificar jogos já existentes de todos os tipos: por exemplo, digitais, de tabuleiros, com Realidade Virtual ou Aumentada, aventuras de RPG, salas de escape e até esportes e gincanas.

De acordo com o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento, a Global Game Jam Curitiba se destaca sempre pelo aspecto prático e pela grande produção de jogos, além de possibilitar que designers, programadores, professores e criadores de conteúdo desenvolvam jogos com foco em inovação e imersão.

A Global Game Jam é realizada simultaneamente em mais de 900 locais em mais de 100 países.

Serviço:

Global Game Jam 2020

Data: entre 31/01 a 02/02/2020

Horário: das 15h às 17h30

Local: PUCPR – Bloco 5 (Vermelho) – Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho
Informações e inscrições: https://bit.ly/ggjcwb20