Paraná tem duas cidades entre as sete mais inteligentes do mundo segundo IFC
Grande campeã sérá decidida em novembro, em Barcelona
O Paraná tem duas cidades entre as mais inteligentes do mundo segundo o Fórum de Comunidades Inteligentes do Canadá (IFC). O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (19), e coloca Curitiba e Assaí no top 7, sendo as únicas cidades do Brasil na classificação.
Leia também:
- Para não disputar Curitiba, Ney recebe convite para ocupar 1ª secretaria da ALEP
- Ratinho lança programa Rota do Progresso para incentivar pequenas cidades
- Sergio Moro revela interesse pelo governo do Paraná por missão: “Impedir o PT”
As outras cinco cidades na lista são: Coral Gables (EUA), Durham (Canadá), Fredericton (Canadá), Hilliard (EUA) e Yunlin (Taiwan). Agora, essas cidades avançam para a última etapa da premiação, que acontece em novembro, em Barcelona, na Espanha, onde anunciarão a vencedora de 2024.
Curitiba se classificou na lista dos top 7 pelo quarto ano consecutivo, sendo a pioneira entre as cidades da América do Sul. Em 2023 também acabou eleita a Cidade Mais Inteligente do Mundo pelo Smart City Award.
Já Assaí, que tem 13.797 habitantes segundo o Censo do IBGE, aparece pela primeira vez no ranking das sete comunidades mais inteligentes da IFC.
Sediada no Canadá, o IFC é uma organização científica sem fins lucrativos dedicada à pesquisa de políticas de comunidades inteligentes. O foco é envolver todo o ecossistema da cidade, visando a criação de empregos e o desenvolvimento econômico sustentável.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui