Número de assinantes do Nintendo Switch Online dispara com impulso de "Animal Crossing"
Por Sam Nussey
TÓQUIO (Reuters) – A Nintendo divulgou nesta quarta-feira um aumento no número de usuários de seu serviço de assinatura Nintendo Switch Online, impulsionado por jogos de sucesso como “Animal Crossing: New Horizons”, à medida que a empresa lentamente amplia sua receita recorrente com a oferta de serviços.
O Nintendo Switch Online, que oferece a opção de jogar com amigos, salvar o progresso dos jogos online e acessar títulos clássicos, tem crescido rapidamente com mais de 26 milhões de usuários em setembro, ante 15 milhões em janeiro.
O aumento é impulsionado pela popularidade de títulos como “Animal Crossing”, que vendeu mais de 22 milhões de cópias, “Super Smash Bros: Ultimate” e os últimos jogos da franquia “Pokémon”, disse o presidente Shuntaro Furukawa.
As rivais Sony e Microsoft, que na terça-feira lançou um serviço de jogos em nuvem para jogar títulos do Xbox em dispositivos Android, têm buscado entrar em serviços de assinatura para estender a vida útil de seus consoles.
A Nintendo demorou a expandir esses serviços e ainda não migrou para oferecer jogos em nuvem, mas se concentrou no seu console Switch, que tem sido um sucesso por consumidores em busca de entretenimento em meio à pandemia de Covid-19.