Nissan e Suzuki Motor devem reduzir produção em junho por falta de chips, dizem fontes
Por Maki Shiraki
TÓQUIO (Reuters) – A escassez global de chips está forçando a Nissan Motor e a Suzuki Motor a interromper temporariamente a produção em algumas fábricas em junho, disseram à Reuters nesta sexta-feira fontes com conhecimento direto dos planos.
A Nissan ficará ociosa em sua fábrica em Kyushu, sul do Japão, por três dias em 24, 25 e 28 de junho, enquanto faz ajustes de produção durante o mês em suas fábricas de Tochigi e Oppama no Japão, disseram três fontes.
A Nissan também suspenderá temporariamente a produção de alguns de seus modelos em sua fábrica no México, acrescentaram.
“Uma escassez global de semicondutores afetou a aquisição de peças no setor automotivo. Devido à escassez, a Nissan está ajustando a produção e tomando as medidas necessárias para garantir a recuperação”, disse um porta-voz da Nissan.
A Suzuki ficará inativa em suas três fábricas em Shizuoka de três a nove dias, disseram duas fontes.
O plano “não foi confirmado”, disse o porta-voz da Suzuki Motor, explicando que, embora a montadora tenha dado seu plano de produção provisório às montadoras, ela ainda está fazendo ajustes para minimizar o impacto da escassez de chips.