Houve uma curadoria dos temas, de modo que não se repetissem, já que o festival contemplou uma infinidade de palestras, feiras, exibições de filmes, shows, entre outras atrações.
No último sábado, 23, mais de 300 executivos das áreas de marketing, comunicação e eventos, que participaram da maior delegação do Paraná no SXSW – South by Southwest 2019, em Austin, no início do mês, se reuniram para compartilhar conteúdo adquirido sobre as tendências de inovação no mundo.
Palestrantes fizeram a curadoria do conteúdo a ser compartilhado
Organizado pela Redhook – Escola de Criatividade com foco na indústria da comunicação, o encontro, realizado no jardim do espaço cultural A Fabrika, contou com palestrantes convidados, como:
Camila Maquea Leite – Digital no Grpcom
Carmem Murara – Marketing no Grupo Marista
Fernando Christo – Criativo na NBS – Nobullshit
Daniela Capeletti – Atendimento na Mirum
Renato Cavalher – Head of Creative Strategy no Grupo OM
Riadis Dornelles – Mídias Digitais na RICTV Record Paraná
Victor Lima de Amorim – Redator na OpusMúltipla
Gislayne Muraro – Marketing na RICTV Record Paraná
Liane Grassi – Diretora na On The Road Idiomas
Celinha Camargos – Diretora na Redhook
Como o conteúdo a ser compartilhado foi levado por cada palestrante, houve uma curadoria dos temas, de modo que não se repetissem, já que o festival contemplou uma infinidade de palestras, feiras, exibições de filmes, shows, entre outras atrações.
Veja alguns temas abordados no evento:
Penpalschools
Plataforma digital que conecta adolescentes e professores de escolas do mundo, criando um ambiente de aprendizado e troca com formatos que tem apelo e funcionam para essa nova geração. O uso da plataforma é gratuito para escolas de fora dos Estados Unidos. Você pode ler mais aqui: https://www.penpalschools.com
Amazonia Groove
O filme brasileiro que inovou não pelo uso da tecnologia, mas pela forma, pelo conteúdo que mostrou sobre uma região que é um mistério até mesmo para muitos brasileiros. O Amazônia Groove fala sobre a Amazônia por meio de personagens e música da região, o que encantou o público em Austin, e garantiu ao filme uma sessão extra por conta do boca a boca e um prêmio inédito da marca de lentes Zeiss. Você pode ver o trailer do filme aqui: https://vimeo.com/315879593
UNI
Mais uma plataforma digital que beneficia pessoas. Dessa vez e novamente a Amazônia. O projeto encabeçado pela O2 Filmes de São Paulo, que teve uma conferência dentro da programação oficial do Festival. A iniciativa capacita os moradores das comunidades amazônicas para utilizar a plataforma, vender seus produtos a um preço justo, sem atravessadores, promovendo o desenvolvimento sustentável na região. Tem mais informações sobre o projeto aqui: https://www.uniamazonia.co
esports
Uma nova indústria que vem surgindo com força, inclusive no mercado brasileiro, mas que já está muito forte nos Estados Unidos, e precisa de pessoas preparadas para atuar de acordo com suas particularidades em termos de gestão, comunicação, entre outros desafios. Enquanto empregos desaparecem em muitas áreas, outros surgem nesses novos cenários. Há um leque imenso de possibilidades para pessoas e marcas explorarem as oportunidades dessa indústria. Um resumo em áudio desta e de outras palestras na íntegra neste espaço online do próprio SXSW, aqui: https://soundcloud.com/officialsxsw/tracks
SXSW REVIEW fez parte do TALKING RED
Além dos temas acima, foram compartilhadas muitas informações sobre tecnologia como realidade virtual, experiências 3D, gaming, esports, entre outras.
O conteúdo do evento ficou à disposição de todos os participantes.
O SXSW REVIEW fez parte do TALKING RED, encontro mensal realizado pela Redhook em Curitiba uma vez por mês.
O evento é gratuito e aberto ao público mediante cadastro prévio. Mais informações: contato@redhookschool.com
Veja um trecho do evento: