Londrina pretende gastar mais de R$7 milhões em óculos de realidade virtual
A Prefeitura Municipal de Londrina, no Norte do Paraná, pretende gastar até R$7.997.225,38 na compra de celulares e óculos de realidade virtual para a Rede Municipal de Ensino.
A licitação está em andamento e será aberta no dia 7 de outubro. A partir desta data, a prefeitura passará a receber propostas das empresas interessadas em fornecer os equipamentos eletrônicos.
A equipe do Portal RIC Mais questionou a prefeitura sobre a utilização dos óculos de realidade virtual para o ensino das crianças, mas até o momento de fechamento desta matéria, não houve retorno.
O que é óculos de realidade virtual?
O óculos de realidade virtual é um equipamento utilizado para reproduzir alguma realidade, ou seja, colocar a pessoa como se fosse dentro de uma cena. Ele é preso na cabeça e cobre os olhos, assim como um óculos normal.
Ele precisa de um outro equipamento para funcionar, como celular ou computador. Desta forma, o óculos realiza a leitura do que foi processado no software.
O equipamento pode ser usado para diversas funcionalidades, como em jogos, educação, jornalismo, cinema ou mercado imobiliário, por exemplo.