SÃO PAULO (Reuters) – A produtora de software focado no varejo Linx informou nesta sexta-feira que vai analisar uma eventual nova proposta da rival Totvs, que na véspera ampliou para 17 de novembro prazo para que a empresa avalie o negócio.
A Linx não informou, no comunicado, qual seria a nova proposta da Totvs, que na quinta-feira mencionou apenas a possibilidade “de majoração da proposta, se e quando julgar adequada” juntamente com críticas à administração da rival.
“A companhia (Linx), por meio do comitê independente, analisará a nova proposta apresentada pela Totvs por meio de fato relevante de ontem, emitindo sua avaliação oportunamente, sempre em vista do melhor interesse da Linx e de seus acionistas”, afirmou a produtora de software nesta sexta-feira.
Procurada pela Reuters, a Totvs afirmou que não apresentou nova oferta pela Linx e que a empresa se referiu ao comunicado da rival em que citou a possibilidade de elevar a proposta.
Também na quinta-feira, a Totvs divulgou que a combinação de negócios com a Linx pode gerar sinergias operacionais estimadas de aproximadamente 3,2 bilhões de reais. A empresa disputa a Linx com a companhia de meios de pagamentos Stone, pela qual a produtora de software tem preferência.
Às 11h53, a ação da Totvs subia 0,3%, enquanto a da Linx mostrava ganho de 1,8%. O Ibovespa avançava 0,55%.
(Por Alberto Alerigi Jr.)