A partir de agora, Curitiba recebe a Spark, empresa que permite ao mercado a possibilidade de acompanhar ações com influenciadores digitais em tempo real
Foi lançada nesta quarta-feira (12), para um grupo de influenciadores digitais que juntos somam mais de três milhões de seguidores, a nova parceria e aquisição do Grupo Ric: o RIC Hub – unidade de negócios digitais e a Spark – a maior rede de influenciadores do mundo.
Conectando marcas a influenciadores
Como objetivo, o RIC Hub por meio da Spark vai fazer a conexão entre uma marca que busca um posicionamento nas redes sociais por meio dos influenciadores digitais de diferentes nichos.
Dessa forma, é possível perceber e realizar de forma mais assertiva campanhas com influenciadores digitais. “Hoje, é de conhecimento de quem trabalha com marketing o quão importante é posicionar-se da forma correta nas redes sociais”, afirma Riadis Dornelles, gerente do RIC HUB, que compreende, além da Spark, as presenças digitais do RIC Mais, Dance Paradise, TOPVIEW e Portal TOMMO além da RICTV | Record TV e rádio Jovem Pan Curitiba.
Maior grupo de influencer marketing do mundo
A Spark é o maior grupo de influencer marketing do mundo, com presença em aproximadamente dez países. No Paraná, a rede vai contribuir para profissionalizar ainda mais as ações com influenciadores por meio do RIC HUB. “A partir dessa parceria, será possível montar campanhas mais assertivas aos nossos clientes e, consequentemente, indicar os influenciadores que melhor se enquadram nos objetivos traçados pelas marcas para que elas atinjam o público que desejam”, reforça Dornelles.
O grande diferencial do serviço está em um algoritmo e curadoria de influenciadores ampla. São mais de 11 formas de selecionar o perfil mais adequado para a campanha de qualquer cliente: áreas de influência; redes sociais atuantes; faixa etária; quantidade de seguidores; gênero do influenciador ou de seguidores; local de origem; e faixa de valor, entre outros.
“Nós possuímos também uma ferramenta essencial para mensurar os resultados dessas campanhas: em tempo real, é possível saber se está surtindo efeito o trabalho do influenciador”, detalha Alexandra de Andrade, coordenadora de operações do Grupo RIC Paraná.
Além disso, há também um relatório automatizado com ranking de performance e avaliação de mídia conquistada, entre outros detalhes que são essenciais para saber o sucesso das ações realizadas.
RIC Hub – unidade de negócios digitais
O RIC Hub vem desde o início de 2017 investindo em estrutura física, tecnologia e novas estratégias de reformulação para posicionar o portal RIC Mais como um dos sites de notícias mais relevantes e acessados do estado.
O primeiro passo foi a parceria com o Portal R7 dentro do site RIC Mais, união pioneira entre um grupo de comunicação afiliado à Record TV, englobando o compartilhamento de notícias e a comercialização de espaços entre os portais.
A mudança no layout do portal e na forma de apresentação das notícias, com vídeos gerados pelas multiplataformas do Grupo RIC também estão melhor distribuídas pelas editorias e áreas do RIC Mais, com áreas específicas para notícias setoriais de diversas regiões do estado.