Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) – A fintech brasileira de crédito para empresas de tecnologia a55 anunciou nesta terça-feira que recebeu um aporte de 35 milhões de dólares liderada pela uma investidora em mercados emergentes Accial Capital, a E3 Negócios e a Mouro Capital.
Fundada em 2017, a a55 conecta contas bancárias, soluções de custódia, faturamento, meios de pagamento e inteligência de crédito. A fintech afirma ter mais de 80 funcionários e tem escritórios em São Paulo, Florianópolis e México.
Os recursos da rodada serão usados para financiar operações de crédito na América Latina, com foco no México, e para a expansão comercial e de produtos.
“Os dados são o novo ouro e alimentam a nova economia. Estamos construindo a plataforma do futuro, onde os dados digitais, transacionais e de receita irão conduzir as decisões de crédito e moldar o futuro dos serviços financeiros para fazer as empresas crescerem online”, afirmou o presidente da a55, Hugo Mathecowitsch, em comunicado.
A fintech prevê crescimento de 600% em 2021, superando 1 bilhão de reais em crédito no Brasil e 100 milhões de dólares no México no ano que vem. “Nosso objetivo é o de nos tornarmos a principal plataforma de financiamento de empresas de serviços de tecnologia da América Latina”, disse Mathecowitsch.