Com tema definido a 3ª edição do Smart City Expo Curitiba já tem data marcada

por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura
Publicado em 11 nov 2021, às 17h00. Atualizado em: 14 nov 2021 às 16h17.

A versão brasileira do principal evento de cidades inteligentes do mundo, já está com data marcada no Paraná. A 3ª edição do Smart City Expo Curitiba será realizada nos dias 24 e 25 de março de 2022 e o tema será: “Novas cidades para novos humanos”. A cerimônia de lançamento do evento ocorreu na noite desta quarta-feira (10), no Memorial Paranista no Parque São Lourenço.

Após a interrupção de eventos presenciais em decorrência da pandemia, no ano que vem vai voltar a ser realizado no Expo Barigui. O público também poderá participar de forma on-line.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Vale do Pinhão.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel representou o prefeito Rafael Greca na cerimônia de lançamento. Ele destacou a importância do evento como parte das de retomada e aceleração econômica promovidas pelo município e pelo ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.

Evento

De acordo com Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities, com o tema “Novas cidades para novos humanos”, o Smart City Expo Curitiba 2022 vai debater o impacto das conexões globais e inteligentes na retomada da vida e da economia no pós-pandemia.

“As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade”,

observou ele.

Global

O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da Fira Barcelona Internacional, responsável pelo Smart City Expo World Congress, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que ocorre anualmente na Espanha.

Ricardo Zapatero, CEO da Fira Barcelona, enviou uma saudação em vídeo para o lançamento da edição curitibana.

“No Brasil, Curitiba é o grande exemplo de cidade inteligente e, no próximo ano, será uma das primeiras cidades do mundo a receber nossos eventos internacionais de forma presencial, ao lado de Xangai (China), Atlanta (EUA), Mérida (México) e Doha (Catar)”,

frisou ele.

.