Editora Cengage e DTCOM lançam parceria

Parceria entre empresas se destacam em CBESP

A editora Cengage Learning e a DTCOM lançam oficialmente durante o CBESP (Congresso Brasileiro de Ensino Superior)  a parceria firmada pelas empresas visando a comercialização do produto Disciplinas Digitais Cengage by WayCO.

“O objetivo desta parceria é levar ao mercado disciplinas digitais de alta qualidade integradas à biblioteca da Cengage”, explica Norton Moreira, CEO da DTCOM, especialista em educação a distância e gestão do conhecimento.

Leia também: Nasa encontra matéria orgânica em Marte

A parceria com a Cengage tem o objetivo de trabalhar com vendas no Brasil e México. “Para a DTCOM, é muito importante ter uma parceria com uma das cinco maiores editoras do mundo.

É a certeza de que estamos no caminho certo”, avalia Moreira. Líder em soluções integradas de aprendizagem e sediada nos Estados Unidos, a Cengage, por sua vez, com o novo produto quer se fortalecer no mercado de Ensino Superior, utilizando as disciplinas prontas que já possui com o acervo de conteúdos da Plataforma WayCO, da DTCOM.

“A aliança com a DTCOM, por intermédio da plataforma WayCO é muito importante para Cengage”, afirma Renzo Casapía, Diretor de Educação Superior da Cengage para a América Latina. As Disciplinas Digitais Cengage by WayCO podem ser 100% alinhadas com a ementa da Instituição de Ensino Superior. A plataforma WayCO permite que cada professor possa ter a sua versão de modo que possa personalizá-la da forma que é mais adequada para seus alunos.

Leia também: WhatsApp indicará quando uma mensagem for encaminhada

Para Casapía, a parceria une a capacidade de geração e curadoria com conteúdo e objetos de aprendizagem com uma sólida plataforma digital de grande relevância no Brasil e em toda a América Latina. “Encontramos na experiência da WayCO confiança tecnológica e, acima de tudo, desejo de transformar o modelo educacional em nossa região”, diz. “O feedback do mercado é muito bom”.
Atualmente, a WayCO possui mais de 500 disciplinas e 5.000 assuntos organizados por objetivos de aprendizagem. Norton Moreira diz que, como plataforma, a DTCOM vem buscando agregar novos mecanismos que apoiem os clientes da empresa na personalização das disciplinas e maior integração com as bibliotecas virtuais. “A plataforma WayCO foi criada para permitir a ampliação do mercado de produção de conteúdo em nível mundial”, destaca. “Estamos trabalhando diferentes mercados com uma abordagem inovadora, que busca qualidade e produtividade na oferta de conteúdo cada vez mais personalizado. Nosso caminho é esse”, conclui.

Leia também: Pela primeira vez, TSE manda retirar fake news da internet

Sobre a DTCOM

Com quase 20 anos de mercado, a DTCOM é a maior produtora de conteúdo para Ensino a Distância do Brasil, trabalhando com soluções integradas em Educação Acadêmica e Corporativa, Comunicação e Tecnologia que geram resultados inovadoras para instituições de ensino, empresas e negócios. São mais de 200 clientes atendidos.

Sobre a Cengage Learning

A Cengage Learning oferece soluções completas de informação, conteúdos e ferramentas para clientes acadêmicos, profissionais e corporações. Presente em cinco continentes, 140 países e com mais de 36 selos editoriais, a empresa conta com recursos para adaptar qualquer solução às necessidades do cliente, além de ter um vasto catálogo de conteúdo com mais de 100 disciplinas e quatro mil áreas de desenvolvimento.

“A aliança com a DTCOM, por intermédio da plataforma WayCO é muito importante para Cengage”, afirma Renzo Casapía, Diretor de Educação Superior da Cengage para a América Latina. As Disciplinas Digitais Cengage by WayCO podem ser 100% alinhadas com a ementa da Instituição de Ensino Superior. A plataforma WayCO permite que cada professor possa ter a sua versão de modo que possa personalizá-la da forma que é mais adequada para seus alunos.
Para Casapía, a parceria une a capacidade de geração e curadoria com conteúdo e objetos de aprendizagem com uma sólida plataforma digital de grande relevância no Brasil e em toda a América Latina. “Encontramos na experiência da WayCO confiança tecnológica e, acima de tudo, desejo de transformar o modelo educacional em nossa região”, diz. “O feedback do mercado é muito bom”.
Atualmente, a WayCO possui mais de 500 disciplinas e 5.000 assuntos organizados por objetivos de aprendizagem. Norton Moreira diz que, como plataforma, a DTCOM vem buscando agregar novos mecanismos que apoiem os clientes da empresa na personalização das disciplinas e maior integração com as bibliotecas virtuais. “A plataforma WayCO foi criada para permitir a ampliação do mercado de produção de conteúdo em nível mundial”, destaca. “Estamos trabalhando diferentes mercados com uma abordagem inovadora, que busca qualidade e produtividade na oferta de conteúdo cada vez mais personalizado. Nosso caminho é esse”, conclui.

Sobre a DTCOM

Com quase 20 anos de mercado, a DTCOM é a maior produtora de conteúdo para Ensino a Distância do Brasil, trabalhando com soluções integradas em Educação Acadêmica e Corporativa, Comunicação e Tecnologia que geram resultados inovadoras para instituições de ensino, empresas e negócios. São mais de 200 clientes atendidos.

Sobre a Cengage Learning

A Cengage Learning oferece soluções completas de informação, conteúdos e ferramentas para clientes acadêmicos, profissionais e corporações. Presente em cinco continentes, 140 países e com mais de 36 selos editoriais, a empresa conta com recursos para adaptar qualquer solução às necessidades do cliente, além de ter um vasto catálogo de conteúdo com mais de 100 disciplinas e quatro mil áreas de desenvolvimento.

Sobre a plataforma WayCO

Plataforma desenvolvida pela DTCOM que permite que a equipe de Ensino a Distância de instituições e empresa tenha a máxima produtividade, reduzindo custos e ampliando qualidade na produção de material didático interativo a partir do uso do conteúdo da WayCO.