Apple registra lucros de 29% em relação ao ano anterior sem vender mais aparelhos

Publicado em 6 nov 2018, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h46.

Apple divulgou seus dados do último trimestre de 2018. Neles é possível ver que a venda por produtos não subiu nem 0%, entretanto, a empresa registra recordes de lucros em diversos produtos.

Não é novidade que a gigante tem um dos produtos mais caros do mercado, seu último iPhone bateu a marca de 10 mil reais no Brasil. Esse valor expressivo não se dá apenas aqui no país, mesmo nos EUA o valor pago pelos produtos da empresa são muito acima das concorrentes.

De acordo com o site Mundo Conectado, os iPhones correspondem a maior faixa de lucro da empresa, seguida dos Macs. Apesar dos iPads terem uma queda de venda e nos lucros, eles aparecem em terceiro lugar. Serviços e produtos são as menores fontes de renda da empresa.

Apesar dos iPads terem caído 7% e a venda de iPhones continuarem com o mesmo número de 2017, a empresa lucrou 29% a mais que o mesmo trimestre do ano passado, isso significa que o lucro foi de US$28,8 bilhões.

Os lucros obtidos com a venda do iPhone 8, 8 Plus, X, Xs e Xs Max bateram recorde nos últimos três meses. As contas foram encerradas dia 29 de setembro e o iPhone XR ainda não estava sendo comercializado, portanto não entrou para a contagem.

O iPhone teve mais reconhecimento internacional também. Países como China, Japão e Vietnã fizeram com que a empresa tivesse um crescimento de 20% no mercado internacional.

Os Macs também bateram recorde histórico, com crescimento de 10% em mercados internacionais como América Latina, Europa Central e Oriente Médio. Hoje a Apple está com maior número de Macs ativos em toda a história.

Já a categoria “serviços” cresceu 27%, tendo destaque para o Apple Pay. Os demais produtos como Apple Watch, AirPods, e principalmente a Apple TV, tiveram crescimento de 50% no último trimestre.

A Apple prevê para o próximo trimestre ainda mais êxito. Os valores revelados para a meta é de US$88,3 bilhões de lucro, algo ainda inédito para a empresa, já que esse valor ainda não foi alcançado em nenhum ano de existência da marca.