Apple lança serviço fitness virtual e novo Apple Watch
Por Stephen Nellis
(Reuters) – A Apple anunciou nesta terça-feira um novo serviço de condicionamento físico por meio de sessões virtuais e um pacote que inclui todas as suas assinaturas, abrindo a temporada de compras de fim de ano que será diferente de qualquer outra por causa da pandemia de Covid-19.
A empresa também revelou o novo Apple Watch Series 6 que monitora o oxigênio no sangue do usuário e custará a partir de 399 dólares, com uma versão mais barata a 279 dólares. A Apple disse que os dois novos smartwatches já estão em pré-venda e estarão disponíveis na sexta-feira.
O pacote Apple One custará 15 dólares por mês para um plano individual ou 20 dólares no plano familiar e inclui televisão, música e jogos. A Apple também está oferecendo um pacote por 30 dólares mensais que conta com seu serviço de notícias e o Apple Fitness +.
A empresa também adicionou um chip mais rápido ao modelo mais barato do iPad, vendido por 329 dólares. O novo iPad Air custará 599 dólares e se parecerá mais com o iPad Pro. Segundo a Apple, o novo chip A14 será o primeiro a usar um processo de fabricação de chips de 5 nanômetros.
Seu produto mais vendido – o iPhone – deve ser anunciado no mês que vem, depois que executivos disseram que seu lançamento será adiado por várias semanas por interrupções relacionadas à pandemia.
As ações da empresa dispararam este ano, mesmo com a pandemia afetando as economias de todo o mundo, em grande parte graças ao crescimento das vendas que superaram as expectativas de Wall Street. Nesta terça-feira, os papéis da Apple subiam cerca de 0,2%.