Amazon divulga resultados, mas mercado quer saber dos preparativos para final de ano
Por Jeffrey Dastin
(Reuters) – A Amazon anunciará na quinta-feira seus resultados trimestrais e Wall Street quer saber se ela acompanhou o aumento da demanda dos consumidores durante a pandemia do coronavírus.
Três meses atrás, o maior varejista online do mundo registrou o maior lucro em seus 26 anos de história. As medidas de isolamento social levaram os consumidores a transferir as compras para mercados da web como a Amazon, enquanto as lojas físicas rivais fecharam as lojas.
A Amazon colheu frutos, mas não sem desafios. Por um tempo, a Amazon limitou seus serviços a bens essenciais. A empresa reformulou as operações com a Covid-19, embora mais de 19 mil trabalhadores tenham contraído o vírus. Os clientes experimentaram entregas mais lentas do que o normal.
Alguns analistas, incluindo Colin Sebastian, da Baird Equity Research, querem saber se a Amazon pode lidar com esses desafios enquanto a demanda aumenta com as compras de fim de ano.
“Eles têm logística e capacidade de entrega para lidar com os volumes de pedidos?”, perguntou Sebastian.
A Amazon trabalha há muito tempo para evitar a repetição da temporada de 2013, quando atrasos deixaram alguns sem presentes no dia de Natal. A empresa agora lida com mais entregas internamente e, neste ano, mudou seu evento de marketing Prime Day – geralmente em julho – para outubro, permitindo que os clientes fizessem os pedidos de feriado mais cedo.
Em média, analistas esperam uma receita de 92,7 bilhões de dólares para o terceiro trimestre, segundo dados da Refinitiv.