Alphabet tem resultado acima do esperado com retomada de anúncios do Google
OAKLAND/BANGALORE (Reuters) – A Alphabet, controladora do Google, retomou o crescimento nas vendas no terceiro trimestre, uma vez que as empresas inicialmente prejudicadas pela pandemia de coronavírus voltaram a gastar com publicidade no maior fornecedor de anúncios da internet, disse a gigante da tecnologia nesta quinta-feira.
Wall Street esperava uma recuperação da Alphabet porque a empresa disse em julho que os gastos dos anunciantes estavam se recuperando após uma queda em março causada pelo coronavírus. Os concorrentes do Google, como Snap e Microsoft, também relataram receita do terceiro trimestre acima das expectativas nos últimos dias.
A unidade de anúncios do Google foi responsável por 80% da receita de 46,2 bilhões de dólares da Alphabet no terceiro trimestre. Analistas esperavam receita de 42,9 bilhões, ou crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior.
O lucro da Alphabet foi de 11,2 bilhões de dólares, ou 16,40 dólares por ação, em comparação com a estimativa média de 7,7 bilhões, ou 11,18 dólares por ação, segundo dados da Refinitiv.
Os custos e despesas totais da Alphabet aumentaram 12% em relação ao ano anterior, para 35 bilhões de dólares no terceiro trimestre, em comparação com um salto de 7% no trimestre anterior.
(Por Paresh Dave e Munsif Vengattil)