Alibaba e JD.com dizem que EUA foram os maiores vendedores em evento do Dia dos Solteiros na China

Publicado em 12 nov 2020, às 11h28. Atualizado às 11h30.

Por Sophie Yu e Josh Horwitz

PEQUIM/XANGAI (Reuters) – O Alibaba e o JD.com informaram que produtos dos Estados Unidos foram os mais vendidos durante o evento do Dia dos Solteiros na China, que gerou cerca de 116 bilhões de dólares em volume de mercadorias para as duas empresas.

O Dia dos Solteiros é o maior evento de vendas do mundo, superando a Black Friday e a Cyber Monday nos Estados Unidos. Muitas empresas de comércio eletrônico oferecem promoções no evento.

Este ano, empresas como Alibaba e JD.com ofereceram promoções durante vários dias, com vendas amplamente vistas como um indicador da recuperação da economia chinesa após o impacto da pandemia.

O Alibaba registrou vendas na métrica GMV de 498,2 bilhões de iuanes (75,28 bilhões de dólares). A JD.com teve 271,5 bilhões de iuanes em vendas GMV.

O Alibaba também informou que outros países que mais venderam produtos neste ano incluem Austrália, Alemanha, Japão e Coreia do Sul. Mais de 470 empresas ultrapassaram 100 milhões de iuanes em GMV. No ano passado, o Alibaba apenas citou o Japão e os Estados Unidos entre os maiores vendedores.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAB19T-BASEIMAGE