Ação da GameStop dispara 44% após acordo com Microsoft

Publicado em 8 out 2020, às 20h26. Atualizado às 20h30.

(Reuters) – GameStop e Microsoft assinaram um acordo que permitirá à varejista de videogames atualizar suas lojas com os serviços de hardware e nuvem da fabricante de software.

A ação da Gamestop fechou em alta de 44%.

A GameStop, que já vende o console de jogos Xbox da Microsoft, disse que agora oferecerá um pacote de assinatura digital de dois anos com os consoles sem custo inicial.

Analistas esperam que os lançamentos em novembro do XBox Series X e do rival PlayStation 5 da Sony aumentem as vendas do GameStop, que tem sofrido por interrupções causadas pela Covid-19 e atrasos nas compras de console antes do novo ciclo.

A Jefferies disse que o acordo dá à GameStop acesso à receita gerada com jogadores, em vez de só no conteúdo vendido.

A GameStop, que não revelou os termos financeiros do acordo, disse que planeja lançar os serviços 365 da Microsoft e equipes de aplicativos de mensagens no local de trabalho em suas lojas e equipar funcionários das lojas com novos dispositivos Surface.

A empresa disse que mudará suas operações na loja para a plataforma Microsoft Dynamics 365, conjunto de aplicativos de negócios baseados em nuvem e plataforma de dados do cliente.

(Reportagem de Ayanti Bera)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG972CD-BASEIMAGE