Reality Show Desafio de Sucesso vai premiar pequenas empresas e dar lições de empreendedorismo
Com prêmios em dinheiro e mentorias personalizadas, o reality show Desafio de Sucesso vai propor desafios semanais aos empreendedores. Um time de jurados e de mentores ajudará a desenvolver as empresas, que ainda terão a oportunidade de expor seu negócio no maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná.
As transmissões começam no dia 18 de novembro, com oito episódios exibidos sempre aos sábados, às 13h, nas emissoras da RICtv Record que cobrem todo o Paraná. Cada episódio terá 45 minutos de duração e será transmitido também pelo YouTube.
O Desafio de Sucesso é um reality show para empreendedores e será apresentado por Ricardo Quarenghi, âncora e editor-chefe do programa Líder S/A, que por dois anos (2020 e 2021) liderou a audiência do segmento na TV aberta no estado de São Paulo. Quarenghi, que também é empreendedor desde os 22 anos, entrevistou mais de 80 grandes lideranças latino-americanas.
A dinâmica do Desafio do Sucesso
A cada semana o time de jurados ganha reforço de um especialista no tema do episódio. Com isso, os participantes do Desafio de Sucesso também contarão com o suporte adicional de profissionais com atuação reconhecida no mercado, para impulsionarem seus negócios. O grupo oferecerá tutoria em áreas-chave como performance digital, logística e vendas.
No primeiro episódio os participantes pré-selecionados irão expor suas ideias aos jurados. Desse grupo, sairão oito escolhidos para continuar no programa. No episódio 2 têm início as competições de melhor performance, seguindo-se os temas planejamento estratégico, digital, logística, aprimoramento de vendas, negociação com fornecedores e liderança de mercado. Os prêmios para o primeiro e segundo colocados são de R$10 mil e R$5 mil, com 20 horas de mentoria para cada um.
“Para os participantes, o Desafio de Sucesso é uma oportunidade única para estabelecer parcerias estratégicas com marcas patrocinadoras e ampliar as oportunidades de negócio. Serão oito semanas de exposição a um público potencial de 2,7 milhões de pessoas, número de pessoas alcançadas estimadas pelo plano de mídia da RICtv Record”, informa Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric.