Prêmio Orgulho da Terra 2023 reafirma o reconhecimento ao produtor paranaense

Publicado em 5 dez 2023, às 17h27. Atualizado às 17h41.

O Prêmio Orgulho da Terra 2023, realizado no dia 30 de outubro, entregou mais de 20 prêmios e reafirmou o reconhecimento aos produtores rurais e técnicos paranaenses que se destacaram com as boas práticas de negócios. O evento no White Hall reuniu cerca de 150 convidados que representaram um dos setores mais importantes da economia paranaense.

Veja aqui todo os premiados na edição 2023 do Orgulho da Terra

As categorias que premiadas no Prêmio Orgulho da Terra foram Aves, Feijão, Bovinocultura de Leite, Suínos e Piscicultura, Agricultura Orgânica, Agroindústria, Café, Bovinocultura de Corte, Inclusão Social, Mulheres no Agro, Sericicultura, Soja e Milho, Sucessão, Tecnologia e Turismo Rural.

O prêmio reconhece também as organizações parceiras que fizeram a festa acontecer. O evento teve parceria com o Governo do Paraná por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-Emater (IDR-Paraná) e com o Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná). O Prêmio Orgulho da Terra é apresentado pela Coamo, tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Globoaves e C. Vale.

Marcus Yabe, diretor corporativo de produto, conteúdo e convergência do Grupo RIC, ressalta a importância das parcerias no evento. “Realizar o Orgulho da Terra é um grande prazer, ainda mais porque contamos com grandes parceiros como Coamo, Banco do Brasil, Governo do Paraná, IDR-Paraná, Ocepar, Globoaves e C. Vale, que acreditam no trabalho feito pelo RIC Rural Hub para valorizar produtores de diversas culturas que merecem destaque pelo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos 12 meses”, disse Yabe, que também comentou sobre a valorização que o Grupo RIC traz sobre o agronegócio no Paraná.

“Faz parte da missão do Grupo RIC valorizar a nossa terra e a nossa gente, e nós fazemos isso por meio da comunicação. Quando tem um produtor lá no canto do Paraná produzindo iniciativas inovadoras, novas tecnologias ou ações sustentáveis, cabe a nós divulgar isso, levar isso e não só para o Paraná, porque a nossa comunicação por meio do digital chega em qualquer canto do mundo, e as boas iniciativas do agro paranaense são olhadas e revisitadas por muita gente”, contou Yabe.

Já os apresentadores do RIC Rural, Rose Machado e Sérgio Mendes citaram a importância do prêmio para os produtores rurais. “Esse tipo de coisa, para nós do RIC Rural, que passamos o ano fazendo reportagens do agro, mostrando esses revolucionários da forma de produzir alimentos dentro da porteira que pouca gente conhece, e são muitas pessoas, às vezes até falando pejorativamente dos produtores, e nesse caso a gente mostra que é muito longe, muito contrário do que eles falam por aí. Nós temos um verdadeiro orgulho de mostrar esses produtores e seus técnicos que transformaram suas vidas ou que estão fazendo do seu pedaço de terra um grande negócio”, relatou Sérgio.

O Prêmio Orgulho da Terra 2023 – 3ª edição foi apresentado por Coamo. Patrocinado pelo Banco do Brasil. E conta com apoio da C.Vale e Globoaves.

PRÊMIO ORGULHO DA TERRA 2023

Apresentado por Coamo

Patrocínio: Banco do Brasil

Apoio: Globoaves e C Vale 60 anos

Realização: RICtv/RecordTV

Parceria: IDR-Paraná e Ocepar

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.