“Mãe, amor em dobro”: internautas enviam vídeos de homenagem e agradecimento

Publicado em 7 maio 2021, às 11h33. Atualizado às 11h39.

Mãe. Uma palavra tão pequena, mas também gigante. Três letras que abrigam um universo inteiro. Referência de amor, carinho e proteção. Inspira conexão, admiração e cuidado, laço que não necessariamente se cria no nascimento, mas se fortalece na convivência, por escolha, vontade e dedicação. Mãe é amor em dobro, seja em um açucarado “Leva um casaquinho que vai esfriar” ou num agridoce “Eu avisei”. Tipo o papel higiênico Duetto: macio e resistente ao mesmo tempo.

E é por isso que o segundo domingo do mês de maio é sempre uma ótima oportunidade para homenagear a(s) figura(s) materna(s) de nossas vidas. Como os nossos telespectadores e internautas, que enviaram vídeos especiais para agradecer e retribuir o que de melhor receberam, respondendo à pergunta: “Em que momento sua mãe foi especial/imprescindível para você?”.

https://www.youtube.com/watch?v=r5HHJHEID0c

Há quem diga que dia das mães é todo dia. Com razão. Para demonstrar amor não tem data nem hora. A inspiração para a comemoração de um dia específico para as mães veio dos Estados Unidos, em homenagem à vida da norte-americana Ann Jarvis, conhecida por realizar trabalho social com outras mães. Anos depois de seu falecimento, que ocorreu em 9 de maio de 1905, sua filha, Anna Jarvis, criou uma data comemorativa para homenageá- la, e fez com que um memorial fosse realizado em maio de 1908 — esse foi o primeiro Dia das Mães. Em 1914, o segundo domingo de maio foi estabelecido pelo Congresso norte-americano como a data para a celebração, e a medida foi ratificada pelo então presidente Woodrow Wilson. No Brasil, a data foi estabelecida de maneira oficial por decreto emitido pelo presidente Getúlio Vargas em 5 de maio de 1932. Hoje em dia, é uma das principais datas do país, a segunda mais importante para o comércio brasileiro atrás apenas do Natal.

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, ligações, vídeo chamadas e mensagens aproximam quem precisa ficar longe para proteger a saúde e minimizam a saudade, mantendo o coração quentinho. Vale dar aquela ligadinha no fim da tarde para saber “Oi, mãe. Como foi seu dia?”. E no sábado, dia 8, véspera do Dia das Mães 2021, vale dar uma ligadinha na RIC Record TV das 12h às 13h e conferir o programa especial de Dia das Mães em uma celebração de amor e fé.

O projeto “Mãe, amor em dobro” tem a realização da RIC Record TV, RIC Mais, RIC FM e Igapó FM. E para celebrar esta data tão importante, contamos com o apoio de um patrocínio muito especial, o Papel Higiênico Duetto: macio e resistente ao mesmo tempo. Eles também acreditam que tudo o que sentimos, é sentido em dobro por nossas mães.