Conheça a Rede Social Indiana

Publicado em 1 dez 2022, às 15h26. Atualizado em: 2 dez 2022 às 12h16.

Com a recente compra do Twitter por Elon Musk, usuários vêm migrando para uma nova rede social, o app Koo. E isso está se tornando comum no Brasil, já que nessa sexta-feira (25), foi anunciado que o Koo App tem mais de dois milhões de usuários após o seu lançamento oficial no país. Atualmente, existem 20 milhões de “koortidas”, 2,5 milhões de comentários e mais de 500 mil comunidades na plataforma. Conforme o comunicado, mais de 500 celebridades brasileiras já vêm interagindo e criando conteúdo por lá. Dentre elas estão Felipe Neto, Cláudia Leitte, Ronaldinho Gaúcho, Sabrina Sato e Felipe Castanhari.

A respeito das funcionalidades, o app informou que traz um feed cronológico e guias para seguidores sobre a Copa do Mundo, enquetes, a possibilidade de editar posts, adicionar até dez fotos no perfil, e até mesmo de publicar diretamente no Twitter. “Tivemos alguns pequenos problemas técnicos no início, mas agora estamos mais fortes que nunca”, anunciou a empresa no comunicado enviado aos usuários. “A missão do Koo é unir um mundo dividido por idiomas. Nós acreditamos na igualdade, na transparência e somos a plataforma social mais inclusiva do mundo”, acrescenta o texto.

O aplicativo agradeceu o apoio dos brasileiros e prometeu expandir o serviço para outros países. Vale destacar que, mesmo fazendo sucesso no Brasil, a rede social é de origem indiana, o que se repete com outras empresas do mundo do entretenimento, como o cassino com bônus de cadastro. Mesmo com sede fora do país, ele já cativou os corações tupiniquins, permitindo que se divirtam sem gastar muito por conta das promoções exclusivas disponibilizadas no cassinos-online.com.

Alternativa ao Twitter
Muitos se referem ao Koo como uma alternativa ao Twitter após alguns usuários começarem a falar que a rede social poderia acabar ou perder a sua força por conta das mudanças feitas pelo seu novo proprietário, Elon Musk. Essa migração se deu, principalmente, entre os usuários brasileiros, que começaram a divulgar e falar bem do site indiano. Parte do apelo foi o nome, já que o som de “Koo”, em português, lembra um palavrão.
Ao verem o sucesso, os donos da rede social começaram a trabalhar para que ele chegasse ao país oficialmente. Assim, eles habilitaram a língua portuguesa, deixando o aplicativo na liderança entre aqueles mais baixados tanto na Play Store quanto na App Store.

O que é o Koo App?
O Koo é considerado um microblog, já que permite a publicação de textos de até 500 caracteres, vídeos, fotos e enquetes. Ele funciona de forma semelhante ao Twitter, também apresentando uma aba de Trending Topics com assuntos mais importantes e mais mencionados no período, e as hashtags que vêm recebendo maior engajamento.

Quando o usuário abre o app, vê um feed com as postagens da pessoa que segue. É possível comentar, curtir, compartilhar e republicar os posts, assim como no competidor. Adicionalmente, é possível postar em mais de um idioma simultaneamente – em uma área de edição, é possível optar mais línguas em que o post poderá ser enviado. O português foi adicionado no dia 21 de novembro, e até naquele momento já havia doze opções de idiomas. Mais um diferencial, já citado acima, é o envio de dez fotos. Essas fotos ficam alocadas no perfil, em uma espécie de galeria permanente. O aplicativo também oferece selos de verificação e os ícones da cor do app, amarelo, são disponibilizados apenas para pessoas de relevância social e figuras públicas, sendo liberados de forma gratuita.

O termo “Koo” não tem uma tradução direta para o português do indiano. A palavra é uma onomatopeia e, segundo a rede social, representa o som que o pássaro amarelo – logomarca da empresa – faz.