Brasil cresce mais um ano consecutivo na exportação de ovos férteis

Publicado em 20 mar 2023, às 10h53.

O Brasil tem se destacado no mercado global de ovos férteis, principalmente nos últimos anos, devido ao aumento da demanda mundial por esses produtos. Em momentos em que a Influenza Aviária afeta outros países produtores e exportadores, o Brasil tem se mostrado uma opção confiável e competitiva para o fornecimento de ovos férteis.

Com a ocorrência de surtos de Influenza Aviária em vários países, a produção e exportação de produtos avícolas têm sido afetadas, levando os compradores internacionais a buscar alternativas de fornecimento em outros países. A adoção de boas práticas na produção e o monitoramento da saúde das aves são fundamentais para a manutenção da produção e exportação de ovos férteis.

Nesse cenário, a empresa Globoaves se destaca no mercado de produção e exportação de ovos férteis. Ela é uma das principais empresas produtoras e exportadoras de ovos do Brasil e tem um processo de produção moderno e eficiente, garantindo sanidade e qualidade dos produtos desde a sua produção até a sua comercialização.

“Nos últimos anos, houve um aumento na exportação de material genético em função da disseminação global da Influenza Aviária, principalmente para o México, que passou a ser o principal país importador de ovos fertilizantes da Globoaves’’, destaca o sócio–diretor Roberto Kaefer.

A Globoaves tem investido em tecnologia e inovação na produção avícola, o que permite um controle sanitário mais rigoroso e eficiente, ajudando assim na prevenção da Influenza Aviária. Além disso, a exportadora ultrapassou a marca de 38 milhões de ovos férteis exportados em 2022, superando o ano de 2021. No primeiro bimestre de 2023 já são mais de 35 milhões de ovos exportados, e a projeção da empresa é de quintuplicar os números de 2022.

A empresa está habilitada para exportar ovos férteis para mais de 15 países, o que demonstra sua competência e reconhecimento no mercado internacional. Em um ano desafiador e preocupante devido ao grande aumento da Influenza Aviária, a Globoaves vem trazendo segurança e compromisso ao mercado, trabalhando com responsabilidade e consciência de que o mercado global depende de suas entregas.

‘’Devido a nossa qualidade de produto, estamos sendo procurados por clientes de todo o mundo. A Globoaves tem sido uma desbravadora de mercados, abrindo frente para que o Brasil fosse habilitado por outros países, Já estamos em andamento com o Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. É questão de pouco tempo para que possamos também enviar nossos produtos para estes países, elevando ainda mais nossos índices de exportação”, finaliza o superintendente operacional, Wilson Bockhorny.