Prêmio Orgulho da Terra 2022; Boas práticas merecem reconhecimento
O Prêmio Orgulho da Terra nasceu para valorizar e reconhecer os produtores rurais paranaenses e suas melhores práticas do agronegócio. O projeto é uma realização do Grupo RIC em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-Emater (IDPR-Paraná) e o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).
Na primeira edição do prêmio – no ano de 2021 – 12 categorias foram homenageadas, sendo elas: Agricultura Orgânica, Agroindústria, Aves, Bovinocultura de corte, Bovinocultura de Leite, Feijão, Inclusão Social, Piscicultura, Sericultura, Soja e Milho, Suínos e Turismo Rural. Para este ano de 2022 foram definidas quatro novas categorias: Café, Tecnologia, Sucessão e Mulheres no Agro. O objetivo é ampliar o impacto da causa no cenário agro. O evento foi um sucesso e contou com a presença de autoridades como o governador do Estado Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Norberto Ortigara, escolhido como personalidade do agronegócio do ano.
O projeto tem um forte olhar para os produtores engajados e com competência técnica para o desenvolvimento de propriedades sustentáveis. Os técnicos são responsáveis por avaliar todas as iniciativas dos produtores, desde as condutas que contribuem para uma sociedade forte e diversificada, quanto as atitudes que destacam o compromisso com a sustentabilidade e o crescimento econômico. E a partir deste processo as melhores práticas são selecionadas e homenageadas.
Para 2022, muitas novidades estão sendo programadas. Acompanhe todos os detalhes na programação diária da tv, rádio e todas as plataformas de comunicação do Grupo RIC.
Mais do que produtores, pensadores do futuro, desenvolvedores conscientes, praticantes de boas iniciativas e conectados às ações sociais, ambientais e econômicas. Esse é o Povo do campo. Esse é o nosso Orgulho da Terra. Saiba mais sobre a premiação em ric.com.br/orgulhodaterra