Lugar de animais de estimação não é na rua; saiba mais sobre a adoção responsável
A Prefeitura de Curitiba tem uma série de iniciativas para coibir o abandono de animais. Ações como a castração gratuita e os serviços de avaliação básica de saúde servem de incentivo na hora da adoção dos pets.
A RIC Séries – Sustentabilidade traz, neste episódio, a história do Gerente de Projetos Francisco Aguiar, que é um exemplo a ser seguido. Francisco passeava com o seu pet quando encontrou um cão abandonado e decidiu ajudar. Além de levar para casa e tomar todos os cuidados com a higiene e alimentação do animalzinho, ele ainda garantiu a segurança de um lar temporário até o momento que encontrar alguma família que queira adotá-lo.
São iniciativas como esta que tornam o mundo um lugar mais sustentável. A prática de adoção de um pet deve ser consciente e garantir o bem estar do animal durante toda a sua vida. A Rede de Proteção Animal oferece diversos serviços, como o Sistema de Identificação Animal, um cadastro, que pode ser complementado pela implantação de um microchip que facilita a localização do pet, caso ele desapareça ou seja furtado. O procedimento é rápido e seguro. Mais informações a respeito da implantação e da importância do microchip podem ser obtidas no site da Rede de Proteção Animal da prefeitura.
Além de atuar no controle das populações, através da castração de cães e gatos, para diminuir ocorrências de abandono e maus-tratos, a prefeitura também incentiva a adoção com reponsabilidade e fiscaliza o comércio ilegal de diferentes espécies.
Assista a matéria completa com todas as informações no YouTube RICtv.
RIC Séries – Sustentabilidade é um oferecimento da Prefeitura de Curitiba, para saber mais clique aqui.