Equipe com helicóptero do PR atinge marca de 100 vidas salvas no Rio Grande do Sul

Além de 106 pessoas resgatadas, militares do Paraná resgataram mais de 10 animais de estimação em três dias de trabalho 

por Guilherme Becker
com informações do BPMOA
Publicado em 6 maio 2024, às 07h15.
POST 1 DE 10

A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), enviada do Paraná especialmente para auxiliar as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul, atingiu neste domingo (5) a marca de 106 resgates. Em três dias no estado vizinho, o helicóptero dos militares paranaenses salvaram mais de 100 vidas, 12 animais de estimação e transportaram mais de 400 kg de medicamentos.

Equipes do Paraná estão no Rio Grande do Sul desde o dia 2 de maio
Equipes do Paraná estão no Rio Grande do Sul desde o dia 2 de maio (Foto: BPMOA)

O Falcão 08 atua em cidades do Rio Grande do Sul desde o dia 2 de maio. Somente neste domingo (5), foram 56 resgates, principalmente de vítimas que estavam ilhadas já há 2 dias, aguardando socorro em lajes, coberturas, telhados, sacadas, e também com várias crianças precisando de socorro. Dos mais de 50 resgates deste domingo, 17 crianças foram transportadas, geralmente em locais com difícil acesso da aeronave exigindo alto grau de proficiência e precisão dos profissionais do BPMOA.  

A equipe paranaense segue atuando  junto com o Comando das Operações Aéreas de resposta ao incidente, Defesa Civil RS, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros em Canoas, apoiando as ações de transporte de materiais e medicamentos, Busca, Salvamentos, Resgates e o que for necessário para ajudar a salvar vidas. 

Veja imagens de resgates feitos por paranaenses

Mais de 100 vidas foram salvas no Rio Grande do Sul por militares do Paraná (Vídeo: BPMOA)

Ajude o Rio Grande do Sul

Com as fortes chuvas que deixaram estragos no Rio Grande do Sul nos últimos dias, órgãos oficiais do Paraná vêm atuando para auxiliar a população afetada pelas inundações. Para saber como ajudar, acesse ajudeoriogrande.com.br/.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui