Temporal atinge o Paraná com rajadas de vento de até 60 km/h; veja quando
Chuva intensa, queda de granizo e alagamentos são previstos em várias regiões do estado. Mato Grosso do Sul e São Paulo também estão sob risco
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (29) um alerta amarelo para temporal no Paraná. As rajadas de vento podem chegar até 60 km/h e há um risco de estragos nas áreas atingidas.
Conforme o Inmet, o volume acumulado de chuva pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, há uma chance de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e de alagamentos. Contudo, o risco é considerado baixo. O alerta amarelo vale das 12h até o final da noite desta terça.
Veja quais regiões estão em alerta de temporais com rajadas de vento no Paraná
De acordo com o instituto, boa parte do território paranaense está sob aviso de tempestades. As regiões sob risco são: Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental, Noroeste, Oeste, Norte Central, Centro Oriental, Norte Pioneiro, Centro-Sul e Sudeste.
Outras áreas em risco dos ventos intensos
Além do Paraná, o aviso do Inmet vale também para algumas áreas do Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
- Mato Grosso do Sul: Sudoeste, Leste e Pantanais Sul Mato-grossense.
- São Paulo: Itapetininga e Litoral Sul.
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui