Sobe para 20 o número de cidades em situação de emergência no Paraná

Publicado em 17 out 2023, às 21h11. Atualizado às 21h12.
POST 17 DE 19

O governo do Paraná homologou nesta terça-feira (17) os decretos de situação de emergência das prefeituras de Prudentópolis, Rebouças e Dois Vizinhos. Agora são 20 municípios nesta condições, que passam a ter acesso a linhas de crédito emergenciais.

O reconhecimento também permite um reforço nos efetivos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nas localidades para o atendimento à população afetada.

Outra cidade em situação de emergência é União da Vitória, onde o Rio Iguaçu já atingiu 7,9 metros, ocasionando diversos pontos de alagamento. A previsão é que ele suba ainda mais nas próximas horas, podendo chegar a 8,6 metros. Devido às condições, o prefeito Bachir Abbas publicou um decreto suspendendo as atividades escolares e o transporte da rede municipal de ensino até sexta-feira (20).

Estão em situação de emergência: Cascavel, Ivaiporã, Jardim Alegre, Mangueirinha, Paula Freitas, Paulo Frontin, Peabiru, Pinhão, Pitanga, Porto Amazonas, Rio Azul, Rio Negro, Roncador, Santa Izabel do Oeste, São Jorge do Oeste, São Mateus do Sul.