Furacão Milton: Biden pede para moradores saírem de casa e cita "vida ou morte"

O furacão Milton intensificou-se rapidamente e se tornou um dos mais poderosos já registrados na região; o fenômeno deve tocar o solo nesta quarta-feira (9)

Publicado em 9 out 2024, às 07h08. Atualizado às 10h45.
POST 3 DE 15

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, fez um apelo para que os moradores que estão na rota do furacão Milton saiam de casa antes da chegada da tempestade. O comunicado foi feito nesta terça-feira (8).

Furacão Milton: Biden pede para moradores saírem de casa e cita "vida ou morte”
Satélite mostra furacão Milton avançando antes de chegar à Flórida, nos EUA (Foto: NOAA/Divulgação via REUTERS)

“Esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século, e se Deus quiser não será, mas está parecendo assim agora”, disse Biden.

Em outro momento do discurso, o presidente americano fez um apelo aos moradores da Flórida. “Se você recebeu ordens de evacuação, você deve deixar sua casa agora. Você já deveria ter evacuado. É uma questão de vida ou morte”, concluiu.

O furacão Milton intensificou-se rapidamente, tornando-se um dos mais poderosos já registrados na região, ameaçando uma área densamente povoada da costa oeste da Flórida que ainda se recupera do devastador furacão Helene, ocorrido há menos de duas semanas.

O furacão, que se formou no Golfo do México, deve atingir a costa da Flórida nesta quarta-feira (9). Atualmente, o Milton é classificado pelo NHC (Centro Nacional de Furacões dos EUA) como categoria 4. A velocidade dos ventos pode chegar até 251 km/h.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui