Alerta amarelo: Paraná entra em situação de 'perigo' devido a queda de temperatura
Segundo o Inmet, o alerta amarelo é para risco de problemas de saúde, devido ao queda de temperatura entre 3ºC e 5ºC
O Paraná está em alerta amarelo, até às 18h desta segunda-feira (26), de perigo potencial devido ao declínio de temperatura. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está em vigor desde este domingo (25). Na manhã desta segunda-feira, 15 cidades do estado tiveram temperaturas negativas, segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Ainda segundo o Simepar, nesta segunda-feira, 12 cidades paranaenses bateram recorde de dia mais frio do ano: Santa Helena, Cascavel, Toledo, Pato Branco, Pinhão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Guaraqueçaba, Guaratuba, Cornélio Procópio e Londrina.
Alerta amarelo no Paraná
Segundo o Inmet, o alerta amarelo é para risco de problemas de saúde, devido ao queda de temperatura entre 3ºC e 5ºC. O aviso é para todas as cidades do Paraná, além de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul.
Leia mais:
- Paranaense revela susto ao acordar com terremoto em Portugal: “Prédio tremendo”
- Apresentadores de TV são surpreendidos por terremoto ao vivo; vídeo
Previsão do tempo no Paraná
De acordo com o Simepar, a previsão é de que o frio continue no estado nesta terça-feira (27), devido a uma massa de ar polar.
“Com isso, o sol predomina, mas ainda faz bastante frio sobre as regiões paranaenses. Há previsão de geadas entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. À tarde as temperaturas ficam agradáveis, com umidade relativa baixa entre o oeste, noroeste e o norte. No período da noite, a nebulosidade aumenta no leste do estado, com condição para formação de nevoeiros”, informou o Simepar em site oficial.
O frio começa a perder força na quarta-feira (28), segundo o Simepar, com a volta de calor durante a tarde. As chances de nevoeiros aumentam entre o Centro-Sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui