Vereadora Maria Letícia tem processo criminal sobre acidente suspenso por 2 anos

Publicado em 19 mar 2024, às 08h15. Atualizado às 08h17.

A vereadora Maria Letícia (PV) teve o processo criminal do acidente em que se envolveu no ano passado suspenso por 2 anos, pela Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba. A decisão foi tomada na última sexta-feira (15) e divulgada nesta semana.

Durante este tempo, a vereadora terá que cumprir algumas condições impostas pelo juiz Lourival Pedro Chemim. Por exemplo: informar e justificar as atividades a partir de abril de 2024 e manter o endereço e as formas de contato atualizados. 

Apesar da decisão, a suspensão não altera o processo político que tramita no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Curitiba. Também na última sexta (15), a política prestou depoimento durante sessão no Conselho.

Em nota enviada à imprensa, a defesa de Maria Letícia informou que os fatos foram considerados pela Justiça e pelo Ministério Público como de “menor gravidade jurídica”.

“Deve-se esclarecer que a suspensão condicional do processo não exige confissão sobre os fatos, que já foram devidamente esclarecidos”, concluiu a nota da defesa.

Acidente envolvendo a vereadora Maria Letícia: relembre o caso

O processo investiga Maria Letícia por desacato e embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada em novembro do ano passado, no momento em que a vereadora retornava de um show da cantora Ludmilla.

O início das oitivas da sessão foi no dia 8 de março, quando testemunhas do processo prestaram depoimentos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui