Veja como votaram os vereadores de Toledo sobre os aumentos de salários
Publicado em 19 jun 2023, às 19h19.
Vereadores rejeitaram por 10x8 o aumento de salário ao prefeito, vice e secretários municipais. (Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Toledo)
Por 10 x 8, vereadores rejeitaram aumento de salário ao prefeito, vice e secretários municipais. (Foto: Raul Stanazio / RICtv)
Por 10 x 9, vereadores aprovaram aumento de salário a eles próprios. Projeto vai para segunda votação semana que vem. (Foto: Raul Stanazio / RICtv)
Prefeito de Toledo, Beto Lunitti ganha atualmente R$ 26.537,16. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Toledo)
POST 2 DE 2
Os vereadores de Toledo, no Oeste do Paraná, rejeitaram por 10×8 votos, nesta segunda-feira (19), aumentar o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. No entanto, aprovaram em primeiro turno, por 10×9 votos, aumentar os próprios salários.
Veja no carrossel acima o placar com a votação de cada um dos projetos.
O salário do prefeito, vice e secretários passou por votação dos vereadores em maio do ano passado e chegou a ser aprovado. Mas a justiça considerou inconstitucional e derrubou a decisão dos vereadores.
A prefeitura recorreu e os vereadores colocaram o assunto em pauta novamente nesta segunda-feira (19). Mas, possivelmente pela repercussão, rejeitaram o aumento ao chefe do executivo e sua equipe.