Tiago Amaral confirma acordo de Ratinho e Bolsonaro para eleger Filipe Barros senador
Prefeito eleito de Londrina também promete mutirões na saúde e maior integração com Curitiba para fortalecer o interior do estado
O prefeito eleito de Londrina, no Norte do Paraná, Tiago Amaral (PSD), disse nesta segunda-feira (28) que o governador do Paraná, Ratinho Junior, e o ex-presidente Jair Bolsonaro fizeram um acordo para lançar a candidatura do deputado federal pelo Paraná, Filipe Barros (PL), para o senado em 2026.
Em entrevista ao RIC Notícias Opinião, Tiago falou sobre a importância da aliança entre o governador e o ex-presidente para os próximos anos.
“Não tenho medo de dizer que fiz um esforço para a aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Lá em 2022 entendemos a importância de unir a maior figura do estado, que é o governador Ratinho Junior, com o líder do conservadorismo, que é o Bolsonaro. O primeiro passo era minha eleição de prefeito e o próximo é eleger o Filipe Barros (PL) para senador, que foi um acordo entre Ratinho e Bolsonaro”, disse.
O novo prefeito de Londrina falou também sobre a aliança com Ratinho Junior e Eduardo Pimentel, prefeito eleito em Curitiba. O deputado estadual disse que os novos nomes chegando na política podem elevar o patamar do Paraná em nível nacional.
“Londrina é importante para o cenário estadual. Já fomos a principal economia do estado e caímos tanto de posição. Se conseguirmos reativar a cidade vai ser muito importante a ajuda do governador. Conversei com o Eduardo Pimentel e falei para ele sobre unirmos o estado de novo. A capital hoje está muito distante do interior. Precisamos fazer nossas cidades ficarem mais próximas com Curitiba. Quero dar uma nova vida ao interior do Paraná”, explicou.
Tiago Amaral fala sobre planos na prefeitura
O novo prefeito comentou também sobre as prioridades da sua gestão, que começa a partir do dia 1º de janeiro. O deputado estadual garantiu que vai fazer mutirões para resolver problemas na saúde em Londrina.
“O prefeito tem responsabilidade com as pessoas. Hoje tem muita gente passando dificuldade em Londrina. A fila de espera chega há oito anos em alguns casos na área de saúde. Precisamos atuar ainda mais forte na prevenção e na saúde básica, se não nunca vamos dar conta de atender as pessoas”, diz Amaral.
Amaral falou que pretende governar a cidade de uma maneira regional, fazendo o município voltar a ser protagonista no estado.
“Temos muitas reuniões marcadas para tocar o processo de transição. Todo mundo sabe da minha articulação regional. Tenho reuniões marcadas com os prefeitos da região. Temos que entender a responsabilidade de atender as demandas que vem da região. Precisamos ser líderes regionais. Se Londrina não puxar a frente, não vai rodar”, afirmou.
Tiago garantiu que não terá problemas para dialogar com a atual gestão de Marcelo Belinati (PP) durante a transição do cargo.
“Vai ser um clima amistoso, harmonioso. Campanha é campanha. A verdade é que o povo escolheu e é um novo tempo para a cidade. Não é um grupo político que decide que vai tocar a cidade, é a população. Ninguém é louco de travar processo de transição, pois ficaria evidenciado. Não fico guardando rancor a ponto de não falar com as pessoas, pelo contrário. Quem me elegeu não quer saber se eu fui xingado ou não, mas sim se vou tocar o negócio”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui