Site com sobrenome Bolsonaro faz ataques ao presidente e cita "Ameaça ao Brasil"
Um site na internet que tem como domínio o sobrenome do presidente Jair Bolsonaro (PL) se refere ao candidato à reeleição como uma “Ameaça ao Brasil” e postou uma série de informações e comentários críticos, destacando inclusive que ele teria planos para subverter o poder.
Segundo a campanha de Bolsonaro, o site foi alvo de um ataque hacker e já estão sendo tomadas providências para reavê-lo, disse uma fonte à Reuters, ao avaliar que seria um crime a compra de um domínio para atacar o presidente.
Uma pesquisa realizada pela Reuters na manhã desta quarta-feira no site Registro.BR, em que consta a relação de todos os domínios da internet, aponta que o endereço eletrônico www.bolsonaro.com.br, com as publicações contrárias ao presidente está no nome de Gabriel Baggio Thomaz desde o início do ano, com validade até janeiro de 2023.
A busca feita pela reportagem apontou ainda que o conteúdo do site foi alterado este mês.
“Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez, e a quebra da ordem democrática”,
descreve a página, em sua introdução, com uma foto com o presidente com um bigode semelhante ao de Adolf Hitler e fazendo uma saudação nazista.
Não foi possível contatar Gabriel Baggio.
Com informações da Reuters.