Sérgio Moro pode ser candidato ao Senado pelo Paraná
Diante da negativa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), de transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo, o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) disse a aliados que pensa em sair candidato ao Senado pelo Paraná.
O TRE-SP julgou, na tarde desta terça-feira (07) uma ação impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que questionava a transferência de domicílio eleitoral de Moro, autorizada pela 5.ª Zona eleitoral de São Paulo. O ex-juíz não conseguiu comprovar vínculos suficientes com a capital paulista, para conseguir a transferência. Com isto, o domicílio eleitoral dele volta ao Paraná.
- Leia também: Rafael Greca vai pro PSD
Mas a decisão não azedou os planos do ex-juiz. Ele disse a aliados, na noite desta terça-feira, que não vai recorrer da decisão do TRE-SP no Supremo Tribunal Federal (STF). Isto porque ele poderá manter sua candidatura ao Senado, porém pelo Paraná.
A coluna apurou com a cúpula do União Brasil Nacional que, nas próximas horas, Luciano Bivar, presidente da legenda, deve dar declaração lamentando a decisão do TRE paulista e abrindo as portas do União Brasil no Paraná a Sérgio Moro.
- Veja ainda: Depois de encontro com Requião, sindicalistas tentam entrar em evento para fazer oposição à Ratinho Júnior
Já a esposa dele, Rosangela Moro, não teve problemas com seu domicílio eleitoral e continua disputando a vaga para a Câmara Federal por São Paulo.
Moro refuta, até o momento, disputar como deputado federal pelo Paraná, para não atrapalhar a candidatura do ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que já anunciou pre-candidatura a Câmara pelo Podemos.