Sergio Moro destaca atuação de juízes do Paraná: “Não se dobram ao poder”
O senador Sergio Moro (União), concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo RIC na manhã desta segunda-feira (22). Nos estúdios da emissora em Curitiba, o ex-juiz participou do Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan, e também do RIC Notícias Manhã, na tela da RICtv, e comentou sobre o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e as projeções para as eleições de 2024;
Durante a participação, Moro destacou o julgamento no TRE-PR, que terminou com o placar de 5 a 2 para absolvição do senador. As acusações protocoladas pelo PT e pelo PL, sobre um possível abuso de poder econômico, foram negadas na corte do Paraná.
“Uma vitória da população paranaense, foram quase 2 milhões de votos, e a população paranaense sabe que tudo isso, esse clima de vingança é orquestrado pelo governo Lula, que quer cassar o mandato dos opositores”, comentou Moro.
Apesar da absolvição no TRE-PR, os partidos PL e PT podem entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até esta segunda-feira (22), quando acaba o prazo.
“Nós vamos aguardar com serenidade, ficou muito claro no julgamento do TRE-PR que essas acusações eram todas levianas, não tinham nenhuma base nem de fato e nem legal. Foi 5 a 2, uma ampla maioria, mas principalmente, foi um julgamento muito explorado pela imprensa, as pessoas puderam acompanhar ao vivo, e viram a solidez dos votos daqueles cinco magistrados que rejeitaram as alegações que eram falaciosas. Vamos simplesmente aguardar com serenidade para ver se vai ter recurso e se tiver vamos aguardar a decisão do TSE”, completou Moro.
O senador também aproveitou o espaço no Grupo RIC para destacar o trabalho dos juízes que atuam no Paraná. “Quem merece elogios é o TRE-PR, que fez um julgamento histórico […] os juízes do Paraná não se dobram ao poder”, declarou Moro.
Rosângela Moro como pré-candidata em Curitiba?
Nas entrevistas no Grupo RIC, o senador comentou sobre o processo eleitoral de 2024 e também as especulações de uma possível candidatura da esposa, Rosângela Moro, para concorrer à Prefeitura de Curitiba. O ex-juiz deixou claro que o atual partido (União Brasil) tem como pré-candidato Ney Leprevost e que assuntos relacionados a Rosângela devem ser esclarecidos com ela.
“Essa é uma questão que deve ser feita para ela. Eu não sou um marido que manda na esposa, ela não é uma marionete nas minhas mãos. Ela tem feito um grande mandato no Congresso Nacional, aprovando projetos importantes […] O projeto que estou filiado, União Brasil, tem o seu pré-candidato a Prefeitura de Curitiba que é o Ney Leprevost”, concluiu Moro.
Assista a entrevista completa com Sergio Moro
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.