Senador eleito Sergio Moro declara apoio à reeleição de Jair Bolsonaro

Publicado em 4 out 2022, às 13h16. Atualizado às 13h17.

O senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) declarou apoio à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, Moro afirmou que é “contra o projeto de poder do PT” e, com isso, disse que está ao lado de Bolsonaro na disputa em segundo turno para a Presidência do Brasil.

“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, escreveu Moro.

Veja a publicação:

O anúncio foi feito um dia após a declaração do deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos), o mais votado do Paraná nas eleições de 2022, de que apoiaria a reeleição de Bolsonaro.

Em entrevista a rádio Jovem Pan News nesta segunda-feira (3), Dallagnol explicou os motivos para se opor a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A minha posição com relação ao 2º turno é muito clara. Por sete razões eu me oponho a candidatura do ex-presidente Lula: pelo mensalão; pelo petrolão; pelo aumento de violência que aconteceu no governo do PT; pelo saque às estatais e emparelhamento das estatais; pela defesa da censura que o Lula faz, censura à imprensa e a liberdade de expressão; pelo apoio às ditaduras feitas ao longo dos governos do PT; e por eles terem gerado a maior crise econômica da história ao final do governo Dilma, como fruto das políticas econômicas dos governos Lula e Dilma. Por tudo isso eu me oponho ferrenhamente ao PT, ao Lula, e eu vou apoiar a eleição do presidente Jair Bolsonaro”, argumentou o deputado eleito.