Senado: Pesquisa mostra empate técnico entre Alvaro Dias e Sergio Moro no Paraná
A disputa para a vaga ao Senado Federal pelo Paraná segue indefinida, conforme levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (29). Os candidatos Alvaro Dias (Podemos) e Sergio Moro (União Brasil) estão em empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro colocado nas pesquisas está Paulo Martins (PL), que aparece com crescimento contínuo em comparação com os últimos levantamentos.
- Leia mais:
Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos eleitores, Sergio Moro aparece com 29,8% das intenções de voto, seguido de perto por Alvaro Dias, com 27,5% das intenções de voto. Paulo Martins tem 18,3% das intenções de voto, em terceiro lugar.
Em quarto lugar está Rosane Ferreira (PV) com 4,0% das intenções de voto, seguida de Desiree (PDT) com 1,6% e Aline Sleutjes (Pros) com 1,2% das intenções. Os outros candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto na pesquisa. Além disso, 8% dos entrevistados afirmou votar branco ou nulo e 7,7% não sabe ou não respondeu a pesquisa.
O candidato Paulo Martins, que está em terceiro lugar e vem se aproximando dos dois primeiros colocados na pesquisa, tinha 11,4% das intenções de voto no início de setembro, passou para 14% e agora está com 18,3% nos levantamentos feitos pelo Paraná Pesquisas.
A pesquisa ouviu 1540 dos eleitores em 62 municípios do Paraná, entre 24 e 28 de setembro. O nível de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais. De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º PR-04147/2022 para o cargo de Governador e Senador.