Samuel de Mattos é oficializado candidato à prefeitura de Curitiba pelo PSTU
O candidato disse que aceitou a tarefa para "apresentar um programa para a classe trabalhadora e para a parcela mais carente da população"
Samuel de Mattos foi oficializado como candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A convenção partidária foi realizada na noite desta quarta-feira (24), em uma cerimônia no Centro da cidade.
Leia mais:
- Ducci e Goura se unem para concorrer à prefeitura de Curitiba pela Frente Ampla
- Quanto custa para eleger um prefeito em Curitiba? Entenda gastos de 2020
- Presidente do TRE-PR apresenta campanha ‘Eleições 2024: no Caminho da Paz’
O candidato falou que aceitou a tarefa de ser candidato pelo PSTU, nas eleições de 2024, para apresentar um programa para a classe trabalhadora e para a parcela mais carente da população, “uma cidade linda, maravilhosa, Curitiba é também uma cidade muito desigual, apesar de ser muito rica. A solução para isso tem sido as terceirizações e a nossa candidatura é uma candidatura que vai colocar toda essa grana da cidade, ser discutida com os trabalhadores nos bairros, nos seus locais de trabalho, para discutir com a população o que nós vamos fazer. Começando por acabar com as privatizações, com as terceirizações, que levam boa parte do investimento da cidade direto para o bolso de grandes empresários”, finalizou.
O candidato a vice deve ser anunciado em breve.
Quem é o candidato a prefeito Samuel de Mattos
Samuel de Mattos, de 36 anos, é formado em Matemática e trabalha nos Correios há 12 anos. O candidato é ativista em movimentos sociais e militante sindical. Concorreu nas últimas eleições municipais de 2020 ao cargo de vice-prefeito e agora será candidato à Prefeitura de Curitiba como cabeça de chapa nas eleições municipais de 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.