Rosângela Moro é liberada pelo TRE-PR para concorrer a vice-prefeita em Curitiba
Em 2022, Rosângela Moro recebeu 217.170 votos e foi a 18ª deputada federal mais votada no estado de São Paulo
A deputada federal Rosângela Moro (UNIÃO-SP) foi liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para concorrer como vice à Prefeitura de Curitiba na chapa pura do União Brasil.
Em decisão emitida na última sexta-feira (23), o TRE-PR rejeitou ação de impugnação de registro feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
A justificativa do MPE era que Rosângela Moro fez “uso escuso” da transferência do título eleitoral de São Paulo para Curitiba em 2024. Dois anos atrás, a deputada federal havia feito o processo inverso para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados no estado paulista.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Na decisão, a juíza eleitoral Vanessa Jamus Marchi apontou que o MPE perdeu o prazo para apresentar a ação de impugnação da candidatura de Rosângela Moro a vice-prefeita em Curitiba.
A juíza ainda apontou que o TRE-PR já havia autorizado Rosângela Moro a transferir o domicílio eleitoral de São Paulo para Curitiba.
Em 2022, Rosângela Moro recebeu 217.170 votos e foi a 18ª deputada federal mais votada no estado de São Paulo. Nas Eleições 2024, a candidata compõe chapa com Ney Leprevost na disputa pela Prefeitura de Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!